Ludera

Como funcionam as 12 etapas da jornada do herói – Parte 3

Nas etapas anteriores, analisamos a sequência da storytelling desde o cruzamento do portal até a provação difícil; percebemos como trabalhar cada etapa é crucial para que o game trilhe um caminho que leve o participante à se engajar e vibrar pelo sucesso do herói. As próximas etapas que veremos neste artigo são as etapas finais; elas nos ajudarão a entender como deve ser o percurso de uma boa história !

 

9 – Recompensa

Depois de tanta luta e sacrifício, de tanto tempo se preparando para a grande batalha, ele finalmente sai vitorioso ! O sentimento de dever cumprido invade seu ser, e agora chega o momento mais desejado do herói: ganhar a recompensa. Nesta etapa, a recompensa pode ser tanto um objeto (espada, chave, medalhão) quanto o resultado de uma façanha, como ter o mundo à salvo do mal, ou conseguir a liberdade da sua amada. A entrega da recompensa é vista como um momento de coroação do herói, demonstrando sua vitória à todos. O herói nunca esteve tão confiante de si, e tão feliz por ter lutado tanto.

 

10 – Caminho de volta

O herói sente que o confronto está terminado; decide seguir sua vida e trilhar seu caminho sem a interferência do mal, quando se depara com um último desafio a ser vencido. Nosso herói quase não acredita que o conflito não está totalmente ganho, que ele terá que reunir mais uma vez todas as suas forças para vencer definitivamente o inimigo; ele entra na batalha com tanta determinação, que é ferido mortalmente. Apenas um milagre poderá lhe salvar.

 

11 – Ressurreição

A 11° etapa da jornada do herói nos apresentará um herói mais maduro; ele sai triunfante da última grande batalha com uma nova visão de mundo e novos caminhos a desbravar. Consegue ressurgir quando todos já duvidavam de sua força e coragem; agora, não há mais ninguém que duvide de seu poder, pois os que duvidavam estão derrotados. A ressurreição sela sua vitória e lhe garante que aconteça o que acontecer, ele terá poder para ultrapassar todas as barreiras.

 

12 – Retorno com o elixir

Em nossa última etapa, o herói se mostra vitorioso, com o senso de dever cumprido. Agora,o herói tem de seguir um dos seguintes caminhos: ou ele volta para sua vida comum de um jeito diferente, renovado, com novos olhares sobre sua realidade, ou abandona completamente sua antiga vida e parte para uma outra jornada. Qualquer que seja sua decisão, uma coisa é certa: ele nunca mais será o mesmo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu